Cohab e Prefeitura de Jaraguá do Sul entregam novas moradias a famílias carentes do município
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a Prefeitura de Jaraguá do Sul finalizaram a entrega de 29 moradias populares na tarde desta quarta-feira. O diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e o prefeito Dieter Janssen fizeram a entrega simbólica das chaves a quatro famílias. Também participaram do ato de entrega nesta tarde o secretário municipal de habitação, Antônio Marcos da Silva, o diretor de habitação, Francisco Alves, e o supervisor municipal de loteamentos populares, Geovani Magalhães Pahl.

Outras 71 unidades, localizadas em  único loteamento, serão inauguradas até o fim do ano. As casas já foram finalizadas, restando apenas concluir a pavimentação asfáltica. O investimento para a construção das 100 casas populares ultrapassou R$ 4 milhões, com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional, Cohab/SC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Cada habitação entregue possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas e área de serviço externa, distribuídos em 36 metros quadrados.

Mais 156 apartamentos

A Cohab, a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Caixa Econômica Federal também irão firmar uma parceria para a construção de 156 apartamentos no município do Norte catarinense. O órgão estadual de habitação irá disponibilizar um terreno no bairro Santa Luzia para a construção das unidades. Ao custo de R$ 65 mil por imóvel, o investimento no setor habitacional do município será de aproximadamente R$ 10,5 milhões.