Cohab/SC e Prefeitura de Alfredo Wagner contemplam 16 famílias de agricultores com a casa própria
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), a Prefeitura de Alfredo Wagner, a Caixa Econômica Federal e o Sindicato dos Produtores Rurais do município promovem, na próxima quinta-feira, um encontro com 16 famílias que serão beneficiadas com a casa própria. As habitações serão viabilizadas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), parte integrante do Programa Minha Casa Minha Vida 2. O ato de assinatura irá ocorrer na Câmara de Vereadores, a partir das 18h.

Cada família receberá o subsídio de R$ 28,5 mil para a construção da moradia, totalizando o investimento de R$ 456 mil no setor habitacional de Alfredo Wagner. O PNHR tem como objetivo subsidiar a produção ou reforma de imóveis a agricultores e trabalhadores rurais, pescadores artesanais, extrativistas, aquicultores, maricultores, piscicultores, comunidades quilombolas e povos indígenas. Os principais beneficiados pelo programa são as famílias com renda anual bruta de até R$ 15 mil.

“Uma das principais linhas de trabalho da Cohab/SC, juntamente com seus parceiros, é lutar pela diminuição do êxodo das famílias do campo rumo ao litoral, dando condições para sua permanência na área rural”, destacou o presidente da empresa, Ronério Heiderscheidt. De acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), verificou-se um decréscimo da população rural de 12,12% no Estado em relação ao levantamento anterior, frente a um crescimento de 24,45% na população urbana.