Cohab/SC promove reunião para tratar de regularização fundiária para comunidade de São José

A Cohab/SC irá repassar um terreno de sua propriedade, na comunidade de União da Vitória, no Real Parque, em São José, na Grande Florianópolis, a 77 famílias que vivem na localidade há cerca de 20 anos. Nesta quarta-feira, mais um importante passo foi dado para realizar o sonhos destas famílias. A Companhia promoveu uma reunião em sua sede para tratar da continuidade dos serviços que garantirão a titularidade da área aos contemplados.

Estavam presentes no encontro desta quarta-feira, o diretor presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt, a diretora jurídica da Companhia, Fernanda Haeming, a diretora técnica e operacional, Alessandra Klettenberg, os advogados da empresa, Nereu Manoel de Souza Júnior e Ângela Regina Leal. Ainda compunham a mesa: a líder comunitária Sá de Brito, o morador Edil César Correia Alves, o diretor da Fundação do Meio Ambiente, Kaio de Souza Pires, da procuradora do município de São José, Karina da Silva Graciosa, o secretário de execução de Projetos Especiais, Rodrigo de Andrade, e o arquiteto da Prefeitura, Osmar Vieira Filho.

"Esta reunião foi importantíssima para acertamos os detalhes para a execução da regularização fundiária da localidade, beneficiando cerca de 300 cidadãos. Com a parceria dos profissionais da Prefeitura Municipal de São José, tenho certeza de que iremos concluir no menor tempo possível a entrega da escritura dos imóveis a essas famílias", ressaltou o diretor presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt.

No semestre passado, uma equipe da Companhia, formada pela topógrafa e engenheira Rosilda Maria de Souza e pela assistente social Fátima Regina da Silva, promoveu dois encontros para orientar as famílias sobre o levantamento socioeconômico visando a regularização do terreno com o posterior repasse de titularização aos atuais moradores. Uma comissão composta pela líder Sá de Brito e os moradores Edmir, Marlene, Edil, Argeu, Claudete, Cláudio e Lourdes auxiliou na coleta de informações junto às famílias e facilitou o tráfego de técnicos na cunidade.

Informações adicionais: Jornalista Maykon Oliveira |  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  | (48) 3271.7235