Cohab/SC e Prefeitura de Curitibanos entregam 19 moradias populares

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a Prefeitura de Curitibanos inauguraram, nesta quarta-feira (17/06), mais 19 casas populares para famílias de baixa renda no município da Serra catarinense. O diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e o prefeito de Curitibanos, José Antônio Guidi, realizaram a entrega simbólica das chaves na casa da moradora Carlota Alves Moreira.

Além de representantes das famílias contempladas, também estavam presentes no ato o diretor municipal de habitação, Ângelo Scolaro, o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, João Carlos Martins do Sousa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Arcílio Alves. O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50, voltado a municípios com população inferior a 50 mil habitantes. Ficou sob responsabilidade da Cohab a captação de recursos junto ao Ministério das Cidades e o gerenciamento e fiscalização das obras.

As moradias (unidades isoladas) foram construídas no perímetro urbano de Curitibanos. Cada habitação entregue possui dois quartos, banheiro, área de serviço, sala e cozinha conjugadas, em uma área total de 37,8 metros quadrados. O investimento para a construção das casas foi de aproximadamente R$ 475 mil, com recursos do Ministério das Cidades, Cohab/SC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.