COHAB/SC
Ronério Heiderscheidt toma posse como diretor presidente da Cohab/SC Imprimir
capasite2


O ex-prefeito do município de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, tomou posse como diretor presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), na tarde desta sexta-feira, dia 1º de março. Em seu primeiro discurso à frente da Companhia, Ronério destacou como meta o fortalecimento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e o apoio das prefeituras na execução de projetos habitacionais. Cerca de 200 convidados, entre autoridades, parceiros e empregados da Cohab, compareceram ao evento, realizado no edifício sede da empresa, no bairro Estreito, em Florianópolis.

O diretor presidente anunciou uma nova fase na história da Companhia. Ele ressaltou a importância do trabalho em conjunto com a Caixa Econômica Federal e projetou a construção de 20 mil moradias em Santa Catarina, nos próximos dois anos, por meio do PMCMV. “Será com a contribuição dos nossos parceiros e o engajamento dos profissionais desta empresa que construiremos uma nova etapa, uma Nova Cohab. E a nossa missão é nobre: garantir um teto às famílias mais carentes de nosso Estado”, disse Ronério.

Leia mais...
 
Ronério Heiderscheidt assume presidência da Cohab/SC nesta sexta-feira Imprimir
ronerio1

O ex-prefeito do município de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, assume a presidência da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina nesta sexta-feira, dia 1º de março. A cerimônia de posse está agendada para as 15h, no hall do edifício sede da empresa, no bairro Estreito, em Florianópolis. Ele passará a comandar o órgão estadual de habitação no lugar de Maria Darci Mota Beck, que exercia a função desde 2003.

O novo diretor presidente adiantou quais serão as suas linhas de trabalho à frente da Companhia. Ainda no dia da posse, está prevista a assinatura de uma parceria com a Caixa Econômica Federal para a construção de 20 mil unidades habitacionais no Estado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Outra ação a ser firmada será o fortalecimento da relação entre a Cohab e as Prefeituras Municipais, com o objetivo de garantir a moradia digna às famílias de baixa renda.

“O sucesso desta nova fase da Cohab será baseado na sintonia que vamos buscar com o corpo funcional da empresa, distribuído, além da sede, por mais nove escritórios regionais espalhados pelo nosso Estado”, ressaltou o diretor presidente, que calcula ter construído mais de 15 mil moradias no período em que foi prefeito de Palhoça.
Leia mais...
 
Cohab/SC participa do XI Congresso Catarinense de Municípios Imprimir
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá participar do XI Congresso Catarinense de Municípios, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, no CentroSul, em Florianópolis. O órgão estadual de habitação terá um espaço reservado no estande do Governo do Estado, onde uma equipe técnica prestará informações aos representantes das Prefeituras sobre os programas habitacionais em execução pela Companhia.

Entre as frentes de trabalho da Cohab/SC neste ano, destacam-se: o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), destinado à produção de moradias para os produtores rurais; o Programa Minha Casa Minha Vida (Fundo de Arrendamento Residencial – FAR), que atende a cidades com população superior a 50 mil habitantes e municípios da região metropolitana da Capital; a construção de conjuntos habitacionais com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); a implantação de lotes urbanizados; e o Programa Moradia em Dia, que visa reduzir a inadimplência com a renegociação de dívidas com mutuários em atraso no financiamento habitacional.

Leia mais...
 
Maria Darci Mota Beck deixa a presidência da Cohab/SC Imprimir

Maria Darci Mota Beck deixa a presidência da Companhia de Habitação do Estado Santa Catarina (Cohab/SC) nesta quarta-feira, dia 27. Há dez anos no cargo, Maria Darci comandou o órgão estadual de habitação durante as gestões de Luiz Henrique da Silveira, Leonel Pavan e Raimundo Colombo. Seu sucessor será Ronério Heiderscheidt, ex-prefeito do município de Palhoça. A posse da nova diretoria executiva da empresa está marcada para esta sexta-feira, dia 1º de março, às 15h, na sede da Companhia.

Antes de assumir a presidência da Cohab em janeiro de 2003, Maria Darci já havia exercido a função de gerente no órgão durante a década de 70. Sob sua gestão, a empresa viabilizou a construção aproximadamente 14,3 mil moradias populares, sendo cerca de cinco mil unidades apenas para trabalhadores do campo. “Conseguimos contemplar cidadãos de baixíssima renda de 293 municípios catarinenses, por meio de uma estratégia de ação pautada na parceria com a comunidade e instituições governamentais e não-governamentais, como cooperativas, sindicatos e associações”, destacou a diretora presidente.

Entre as principais ações desenvolvidas na última década estão: a informatização da empresa e reforma da sede, localizada na Capital; a recuperação da Companhia como agente financeiro junto ao Banco Central (condição que possibilita o credenciamento e participação da empresa em leilões do Governo Federal); a redução do quadro de funcionários em 22%, mesmo com a realização de concurso público para contratação de novos profissionais; a elaboração de proposta para o Plano de Demissão Incentivada (PDI); e o fortalecimento da parceria entre o Estado e o Poder Municipal visando atender a demanda habitacional.

Leia mais...
 
Cohab/SC realiza mutirões de renegociação de dívidas com mutuários inadimplentes no Vale Imprimir

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá promover, na próxima semana, mutirões para renegociação de dívidas com mutuários inadimplentes junto à empresa em quatro municípios catarinenses. Entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, as cidades de Ituporanga, Rio do Sul, Laurentino e Gaspar, no Vale do Itajaí, receberão uma equipe técnica da Companhia. A ação faz parte do Programa Moradia em Dia, que beneficia famílias catarinenses com atraso no pagamento das prestações de financiamento habitacional.

Serão oferecidas diversas opções para renegociação dos débitos, com descontos de até 100% nos juros de mora. Estes juros representam um componente de peso na dívida total dos mutuários, principalmente quando a falta de pagamento se estende por um período mais longo. Com o perdão, o valor não é considerado e, na prática, o mutuário ganha um abatimento no montante a ser pago.

Ao todo, foram convocados 226 mutuários que encontram-se inadimplentes. A previsão é que sejam renegociados R$ 2,65 milhões de prestações em atraso. “O intuito da Cohab/SC não é retomar a posse dos imóveis, mas sim oferecer as condições necessárias para que estas famílias regularizem o pagamento e preservem sua moradia”, ressaltou a diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck. A representante do órgão estadual de habitação frisou que os recursos recuperados serão investidos na viabilização de novos empreendimentos.

 

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados