COHAB/SC
COHAB/SC promove oficinas em Seara, Joinville e São José para debater plano estadual de habitação Imprimir
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) promove, no início do mês de novembro, três oficinas inter-regionais para debater o Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS). Os objetivos das reuniões são a definição de estratégias para o atendimento adequado à demanda habitacional urbana e rural no estado e a consolidação da proposta para o desenvolvimento de programas voltados às necessidades de cada região. Os encontros serão promovidos nos municípios de Seara, Joinville e São José.

O evento em Seara, no Oeste, está marcado para esta terça-feira (01/11), no Auditório João Furlanetto, e contará com representantes dos municípios da área de abrangência das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Chapecó, Xanxerê, Quilombo, São Lourenço D’Oeste, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Palmitos, Maravilha, Concórdia, Joaçaba, Videira, Caçador, Seara, Campos Novos e Curitibanos.

Na quinta-feira (03/11), a oficina será realizada em Joinville, na Faculdade Anhanguera, e terá a participação dos municípios que integram as SDRs de Blumenau, Brusque, Canoinhas, Mafra, Ibirama, Itajaí, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio do Sul, Taió e Timbó. Já no dia seguinte (04/11), o auditório da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São José será o local de encontro com os profissionais da área de habitação das cidades compreendidas pelas SDRs de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis, Laguna, Lages, São Joaquim e Tubarão.

Leia mais...
 
Santa Catarina será o primeiro estado a assinar adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida 2 Imprimir
Ministro_Negromonte

O governador Raimundo Colombo e a diretora presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), Maria Darci Mota Beck, irão assinar, na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, a adesão do estado à segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). O evento contará com a presença do ministro das Cidades, Mário Negromonte, prefeitos e secretários municipais de habitação, representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e de entidades do setor habitacional.

A solenidade será realizada no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo, na SC-401, em Florianópolis, a partir das 9h30min. No período matutino, serão apresentadas pelo Ministério das Cidades as novas diretrizes nesta nova etapa do programa. Às 10h30min, o Governo do Estado e municípios irão assinar o termo de adesão ao PMCMV. Na ocasião, a COHAB/SC também apresentará a proposta de produção habitacional para o quadriênio 2011-2014.

À tarde, será realizada uma capacitação para orientar prefeitos, profissionais de habitação e representantes de entidades parceiras – sindicados, federações, associações e cooperativas de crédito – sobre o processo de participação no Minha Casa Minha Vida 2. As atividades no período vespertino serão promovidas entre as 14h e 16h.

Leia mais...
 
COHAB/SC promove encontro com representantes de entidades rurais para debater programa habitacional Imprimir
 
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) promoveu, na tarde desta quinta-feira, dia 8 de setembro, um encontro com representantes rurais para debater o programa habitacional destinado às famílias residentes no campo. Para o quadriênio 2011-2014, o Governo do Estado e a COHAB/SC têm como proposta a redução do déficit habitacional na área rural.

“Calculamos que hoje cerca de dez mil famílias que vivem no campo necessitam de uma casa própria. Por isso, a COHAB/SC irá priorizar entre as suas metas para os próximos anos o atendimento desta demanda, diminuindo desta forma o crescimento desordenado das cidades litorâneas causado pelo êxodo destas pessoas”, explicou a diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck.

Representantes de federações, cooperativas de crédito e sindicatos compareceram à reunião desta quinta-feira para discutir a participação do Governo do Estado no programa de habitação rural. Participaram do encontro: Joelson Aires e Valdir Antônio Zottis, da Crehnor/Sarandi, Jairo Lofi, da Cresol/Baser, Emerson Gava, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Walter Dresch, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) e Ditmar Alfonso Zimath, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e Santa Catarina (Epagri/SC).

 

Leia mais...
 
COHAB/SC inicia levantamento de número de moradias atingidas pelas enchentes no Estado Imprimir
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) iniciou na última semana um levantamento do número de moradias atingidas pelas enchentes que assolaram o Estado neste mês de setembro. Onze cidades decretaram estado de calamidade pública e outras 59 estão em situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 176 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo que 161 mil se alojaram em residências de parentes ou amigos e 15 mil estão em abrigos públicos, como escolas, ginásios e salões de igreja.

Uma equipe técnica da COHAB/SC, com o apoio dos escritório regionais da Companhia e das secretarias de habitação municipais, irá começar o estudo para definir a quantidade de casas prejudicadas em decorrência do excesso de chuvas. O relatório final será apresentado no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), com o objetivo de facilitar a obtenção de recursos para o atendimento destas famílias pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Leia mais...
 
COHAB/SC e Fischer apresentam nova tecnologia em habitação em evento de construção civil na Capital Imprimir
logo_construfair
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) participa, entre os dias 24 e 28 de agosto, do 18º Salão do Imóvel e Construfair/SC, um dos maiores encontros da construção civil e do mercado imobiliário do país, realizado no CentroSul, em Florianópolis. O evento conta com mais de 130 estandes, distribuídos em cerca de 7 mil metros quadrados, destinados à exposição de produtos e serviços relacionados à construção civil, mercado imobiliário e condomínios.

A exemplo de suas participações em anos anteriores, a COHAB/SC buscou novidades desenvolvidas por empresas catarinenses no ramo de tecnologia de construção para a exposição em seu estande. Nas últimas edições, o espaço reservado à Companhia foi destaque por apresentar uma casa pré-montada construída com madeira autoclavada (2009) e outra produzida pelo sistema de concreto e PVC (2010).

 bullet1   Confira a programação completa do evento

Para o evento deste ano, foi firmada uma parceria com a Irmãos Fischer S.A. Indústria e Comércio, de Brusque, para a exposição de uma Casa Modular em Aço. Esta é uma nova linha de atuação da empresa, reconhecida pela fabricação de produtos nos segmentos de eletrodomésticos, bicicletas e equipamentos para construção civil.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados