COHAB/SC
Economista Ivan Ávila assume cargo de diretor administrativo e financeiro Imprimir
DSC_0996_200_x_301O novo diretor administrativo e financeiro da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), o economista Ivan Gabriel Milanêz Ávila, foi empossado na tarde da última quinta-feira, dia 2, em solenidade realizada no auditório da sede, em Florianópolis. Natural de Criciúma, Ávila é formado em Contabilidade pela Escola Técnica do Comércio e em Ciências Econômicas pela Fundação Educacional do Sul do Estado de Santa Catarina (FESSC).

Com ampla experiência em auditoria, consultoria e assessoramento gerencial, o novo diretor foi eleito para o cargo pelo Conselho de Administração da COHAB/SC. Possui ainda no currículo dois cursos de pós-graduação: especialização em Economia Industrial e Contabilidade de Custos, ambos ministrados pela Fundação Educacional de Criciúma (Fucri).

Leia mais...
 
Santa Catarina pede mais moradias ao Governo Federal Imprimir

Ministro_Negromonte


Santa Catarina apresentou ao Ministério das Cidades uma proposta para a construção de 21 mil moradias no Estado até 2014. O governador Raimundo Colombo e a diretora presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), Maria Darci Mota Beck, entregaram o protocolo de intenções ao ministro Mário Negromonte na noite da última quarta-feira, dia 1º, em Brasília.

Na audiência, foi discutida a viabilidade de parceria com o Ministério para a construção de casas populares por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Programa Minha Casa Minha Vida. Para a diretora presidente da COHAB/SC, Santa Catarina sai em desvantagem na obtenção de recursos junto ao Governo Federal por ter o menor déficit habitacional relativo do país (7,6%).

“Estamos reforçando nosso pedido ao Ministério das Cidades, pois a verba destinado ao setor habitacional do Estado ainda está aquém da necessidade. A situação ainda se agrava com os constantes prejuízos causados pelos fenômenos climáticos nos municípios catarinenses”, frisou Maria Darci Mota Beck.

Leia mais...
 
Situação de famílias residentes em áreas de risco é tema de encontro em Florianópolis Imprimir
A atuação do gestor público na política de habitação voltada ao atendimento de famílias residentes em áreas de risco será tema de um encontro em Florianópolis na próxima quinta-feira, dia 28. O seminário Política de Habitação e Áreas de Risco em Santa Catarina irá reunir especialistas, representantes dos governos federal, estadual e municipal, além de membros de cooperativas, sindicatos e associações do setor.

Estarão em debate a avaliação da eficácia e a sugestão de melhorias para o atual sistema de monitoramento de riscos no Estado, o papel da política habitacional na eliminação destas situações de vulnerabilidade, a legislação ambiental referente à inclusão e à regularização de assentamentos precários e o levantamento de possíveis fontes de recursos para a execução de intervenções prioritárias.

Promovido pela Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), o evento integra a agenda do Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS) — instrumento de planejamento da política habitacional que definirá estratégias a serem adotadas pelos próximos 13 anos para a garantia do direito à moradia no Estado.

Leia mais...
 
Seminário do PCHIS aborda política habitacional voltada a áreas de risco Imprimir

seminario1


O papel do gestor público no atendimento a famílias residentes em áreas de risco foi o foco de um encontro realizado nesta quinta-feira, dia 28, no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Cerca de 200 pessoas, entre representantes de municípios e especialistas, participaram do seminário promovido pela Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC).

Por conta das frequentes tragédias climáticas que assolam o Estado, o tema foi incluído em um capítulo específico do Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS), desenvolvido pela COHAB/SC em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).
Leia mais...
 
COHAB/SC inaugura conjunto habitacional popular no Vale do Itajaí Imprimir
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) e a Prefeitura Municipal de Luis Alves inauguram nesta terça-feira, dia 12, um conjunto habitacional no município do Vale do Itajaí. Ao todo, 40 famílias de baixa renda serão contempladas com a casa própria. A cerimônia de entrega das chaves está marcada para as 14h, na Rua Faustino Martina, na Estrada Geral Rio do Peixe.

As moradias possuem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas, em uma área de 36 metros quadrados com possibilidade de ampliação. O investimento na obra foi de R$ 745 mil, com recursos do Ministério da Integração Nacional e COHAB/SC. A infraestrutura para a construção do condomínio ficou sob a responsabilidade da Prefeitura.
Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados