COHAB/SC
COHAB/SC inaugura conjunto habitacional em Ipumirim, no Oeste Imprimir
BLF_0009

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) e a Prefeitura Municipal de Ipumirim inauguraram na manhã desta sexta-feira, dia 8, um conjunto habitacional no município da região Oeste. Ao todo, 27 famílias de baixa renda foram contempladas com o empreendimento construído às margens da SC-465, na linha Fragosinho.

No mesmo dia, uma moradia rural também foi entregue na Comunidade Dois Irmãos. Todas as casas são de alvenaria e possuem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas, em uma área de 36 metros quadrados. O investimento total no município foi de R$ 783 mil, com recursos do Ministério das Cidades, Governo do Estado, COHAB/SC e Prefeitura.

Leia mais...
 
COHAB/SC inaugura 56 moradias no Oeste do Estado Imprimir

topo_capa


A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) entrega nesta semana as chaves de 56 moradias populares em dois municípios da região Oeste do Estado. Ipira e Ipumirim terão, cada um, 28 famílias de baixa renda contempladas pelo Programa Nova Casa.

O investimento nas obras foi de aproximadamente R$ 1,1 milhão, com recursos do Ministério das Cidades, Governo do Estado de Santa Catarina, COHAB/SC e prefeituras dos municípios. Em uma área de 36 metros quadrados, cada habitação de alvenaria tem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas, com possibilidade de ampliação.

Leia mais...
 
COHAB/SC promove encontro para debater programa de habitação rural Imprimir
Representantes das Companhias de Habitação dos Estados da Região Sul estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira, dia 22, em Florianópolis, para discutir o papel dos órgãos públicos no desenvolvimento de ações voltadas ao atendimento das famílias que vivem no campo.


O encontro, que faz parte da agenda da Associação Brasileira de COHABs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), teve como principal objetivo formalizar sugestões para a regulamentação do programa de habitação rural do Ministério das Cidades.


A presidente da COHAB/SC e diretora regional da ABC, Maria Darci Mota Beck, destacou as ações efetuadas pela empresa em Santa Catarina, onde somente nos últimos oito anos foram assinados mais de cinco mil contratos para a construção de moradias populares no campo — cerca de 35% do total. Ela ainda adiantou a meta para os próximos anos: reduzir pela metade o déficit habitacional de 10 mil unidades rurais existente hoje no Estado.

Leia mais...
 
Sérgio Schmitt Cardoso assume cargo de diretor jurídico da COHAB/SC Imprimir
DSC_0826_752_x_500

O Conselho de Administração da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) elegeu, na manhã desta segunda-feira, dia 28, o advogado Sérgio Roberto Schmitt Cardoso para o cargo de diretor jurídico da empresa. Natural do Rio Grande do Sul, Sérgio é formado em Direito pela Fundação Universidade Rio Grande (FURG) e atualmente leciona na  Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma.

O novo diretor possui no currículo pós-graduação em Dogmática Jurídica, Direito Previdenciário e Marketing, além de estar cursando Direito Penal e Processual Penal, todos em nível de especialização. É voluntário da Defensória Dativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), inclusive em trabalhos de defesa em Tribunal de Júri Popular, presidente da Comissão de Direito Previdenciário e do Trabalho da Subseção de Araranguá, e ex-membro da Comissão Estadual da Moralidade Pública da Seccional da OAB de Santa Catarina.
Leia mais...
 
COHAB/SC estuda parceria com Fischer para produção de casas populares em aço Imprimir
cohab_250_x_376A diretora presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), Maria Darci Mota Beck, visitou na tarde desta segunda-feira, dia 21, a fábrica Irmãos Fischer S.A. Indústria e Comércio, em Brusque, no Vale do Itajaí. Conhecida no mercado pelos produtos nos segmentos de eletrodomésticos e bicicletas, a Fischer ampliou sua linha de atuação com a produção de casas modulares em aço.

A COHAB/SC e a empresa irão firmar um acordo de cooperação técnica para o estudo da possibilidade de implantação da nova tecnologia em condomínios populares. "A Companhia está sempre atenta a novidades do ramo de construção civil para que possamos, sempre, buscar soluções sustentáveis e econômicas, visando atender uma parcela cada vez maior da população", destacou Maria Darci Mota Beck.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados