COHAB/SC
COHAB/SC planeja a construção de condomínios populares em Rio do Sul, no Vale do Itajaí Imprimir

Rio_do_Sul


A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) e a Prefeitura de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, planejam a construção de condomínios e apartamentos populares no município pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Em reunião realizada na última terça-feira, dia 22, a diretora presidente da COHAB/SC, Maria Darci Mota Beck, e o prefeito Milton Hobus deram início ao projeto que contemplará famílias de baixa renda.

“O planejamento de ações da COHAB/SC prevê, para os próximos anos, parcerias como esta firmada com a Prefeitura de Rio do Sul. Com o suporte do poder municipal, a Companhia conseguirá atingir suas metas e diminuir o déficit habitacional existente hoje em nosso Estado”, destacou a diretora presidente Maria Darci.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Rio do Sul utiliza o sistema de cadastramento eletrônico desenvolvido pela COHAB/SC. Atualmente, cerca de 1,7 mil famílias sem casa própria estão cadastradas na cidade.

Leia mais...
 
COHAB/SC participa de lançamento de plano de habitação do município de Rio do Sul Imprimir
A diretora presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), Maria Darci Mota Beck, participa na próxima segunda-feira, às 18h30min, do lançamento do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) do município de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. O Plano é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação (SNHIS), com o objetivo de promover o planejamento de ações do setor para garantir o acesso à moradia digna a famílias de baixa renda.

O processo de elaboração do PLHIS contempla três etapas – proposta metodológica, diagnóstico do setor e estratégias de ação – , que  resultam em um conjunto de objetivos, metas e instrumentos para a área de habitação. “Com a elaboração do Plano Local, traçou-se o perfil real do déficit habitacional do município, em cada nível de renda dos moradores. Esta certamente será uma vantagem das prefeituras na obtenção de recursos destinados à habitação popular”, ressaltou Maria Darci.

Leia mais...
 
Famílias de Navegantes são contempladas com moradias populares Imprimir
navegantes2

Dez famílias de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram contempladas com novas moradias na manhã desta sexta-feira, dia 4. Outras vinte habitações populares estão em fase final de construção e devem ser concluídas em até 40 dias. As residências beneficiam as famílias do município que perderam suas casas em decorrência das enchentes nos últimos anos. Cada habitação, com uma área de 36 metros quadrados, tem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas.

bullet1  Confira a galeria de fotos da entrega das casas

Participaram da entrega das chaves a diretora presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), Maria Darci Mota Beck, o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o vice-prefeito, Emílio Vieira, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Regina Célia Corrêa, e o vereador Marcos Paulo.

Leia mais...
 
COHAB/SC apresenta plano de ações e metas ao governador Raimundo Colombo nesta quinta-feira Imprimir
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) apresenta o plano de ações e metas da atual gestão ao governador Raimundo Colombo e ao vice Eduardo Pinho Moreira na manhã desta quinta-feira, dia 10, às 10h15min. O encontro faz parte de um cronograma de reuniões, organizado pela Secretaria do Planejamento, com 29 órgãos do Estado – entre empresas, fundações, autarquias e sociedades de economia mista.

A exibição do diagnóstico e do planejamento da COHAB/SC será conduzida pela diretora presidente Maria Darci Mota Beck, que assumiu no início deste ano seu terceiro mandato à frente da empresa. “Esta será a nossa oportunidade de apresentar ao governador o trabalho realizado pela Companhia nos últimos oito anos e a nossa proposta com as prioridades para esta nova gestão”, afirmou Maria Darci.

Entre as medidas previstas está o desenvolvimento de um programa habitacional voltado ao atendimento de famílias que vivem em áreas de risco em Santa Catarina. Um levantamento feito pela COHAB/SC com a participação de 78 municípios apontou que existem aproximadamente 10 mil moradias (cerca de 36 mil pessoas) fixadas em terrenos sujeitos a inundações, enxurradas ou deslizamento de encostas.

Leia mais...
 
COHAB/SC e Prefeitura de Navegantes entregam dez casas populares nesta sexta Imprimir
 navega1

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) e a Prefeitura de Navegantes entregam nesta sexta-feira, dia 4, dez casas populares para famílias de baixa renda do município de Navegantes, no Litoral Norte do Estado. A cerimônia de entrega das chaves está marcada para as 11h, na Rua Adolfo José da Luz, no bairro São Paulo.

Mais vinte moradias, que estão em fase final de construção no bairro Gravatá, serão concluídas em breve. As residências são de alvenaria e cada uma possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas. O investimento total para as habitações foi de R$ 420 mil, com recursos do Ministério da Integração Nacional, COHAB/SC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados