COHAB/SC
COHAB/SC compra terrenos no Sul para construção de 300 moradias Imprimir
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) irá adquirir terrenos em três municípios do Sul do Estado, onde serão construídas mais de 300 moradias para a população de baixa renda pelo Programa Nova Casa. Será investido cerca de R$ 1,6 milhão na compra das propriedades em Araranguá, Maracajá e Tubarão. As assinaturas dos contratos estão marcadas para a próxima segunda-feira, dia 20 de dezembro.

Em Araranguá, um terreno de cerca de 26 mil metros quadrados será dividido em um conjunto de 32 lotes e uma área para a construção de um condomínio de 96 apartamentos. Já em Maracajá, uma parceria entre a COHAB/SC e a Prefeitura resultou na adquisição de um terreno que abrigará 27 novas residências, destinadas a famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Leia mais...
 
COHAB/SC participa de lançamento da Construfair 2011 Imprimir

site


A diretora presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), Maria Darci Mota Beck, participou na manhã desta quarta-feira, dia 15, do lançamento da Construfair 2011, um dos maiores encontros da construção civil e do mercado imobiliário do país.

“No papel de empresa responsável pela política de habitação do Estado, é essencial a representação da COHAB/SC no evento. Nas oportunidades em que fomos expositores, levamos ao público soluções para o setor habitacional com o emprego de novas tecnologias”, afirmou a diretora presidente.

Leia mais...
 
II Seminário Estadual de Política Municipal de Habitação Imprimir
cohab

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) apresentou na manhã desta quarta-feira (1º) o relato da experiência no desenvolvimento do Plano Catarinense de Habitação de Interesse Social (PCHIS) no II Seminário Estadual de Política Municipal de Habitação. O evento faz parte da programação do Congresso Catarinense de Municípios, realizado no CentroSul, em Florianópolis.

A exposição do trabalho desenvolvido pela COHAB/SC foi feita pela diretora presidente, Maria Darci Mota Beck. A metodologia adotada no Plano, a capacitação dos profissionais e as reuniões promovidas nas 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) foram alguns dos temas debatidos.

Leia mais...
 
COHAB/SC abre licitação para construção de 240 aptos em Joinville Imprimir
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) abriu licitação por concorrência pública para a venda de dois terrenos de sua propriedade, no município de Joinville, no Norte do Estado, onde deverão ser construídos 240 apartamentos conforme critérios do Programa Minha Casa Minha Vida.

As duas áreas, com aproximadamente 11,5 mil m2 cada uma, estão situadas nas quadras 46 e 47 do loteamento Ana Júlia, no bairro Paranaguamirim. A aquisição dos terrenos está condicionada à construção de dois empreendimentos no local: o Condomínio Residencial Ônix e o Condomínio Residencial Ametista.

Leia mais...
 
COHAB/SC, FECAM e Caixa promovem encontro sobre política habitacional Imprimir
A Companhia de Habitação de Santa Catarina (COHAB/SC), a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e a Caixa Econômica Federal promovem, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o II Seminário Estadual sobre Política Municipal de Habitação. O evento será realizado no CentroSul, em Florianópolis, durante o Congresso de Municípios.

O encontro tem como objetivo apoiar os segmentos de governo e sociedade civil para implementação da política de interesse social, com ênfase na discussão de Planos Locais de Habitação de Interesse Social e sua integração com Planos Diretores. O tema será debatido por gestores e técnicos municipais de habitação, representantes do governo do Estado e lideranças comunitárias e de movimentos sociais.
Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados