Procedimentos e documentação
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O interessado em transferir seu imóvel deverá estar com as prestações em dia e procurar o Escritório da COHAB/SC de sua região munido dos seguintes documentos:
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1. DO IMÓVEL
Certidão negativa de débitos municipais (IPTU);
Pagamento do ITBI - posterior à entrada dos documentos na COHAB/SC;
Comprovante de pagamento do condomÃnio (quando apartamento).
2. DO VENDEDOR
Cópia da carteira de identidade do casal;
Cópia do CPF do casal;
Cópia da certidão conforme estado civil atualizada;
Certidão negativa de débito estadual para imóveis registrados (casal).
3. DO COMPRADOR
Cópia da carteira de identidade do casal;
Cópia do CPF do casal;
Cópia da certidão conforme estado civil atualizada. Para os casados pelo comunhão universal de bens a partir de dezembro de 1977, cópia do pacto antenupcial registrado em cartório;
Apresentar carteira de trabalho;
Cópia do comprovante de renda dos últimos 03 (três) meses;
Certidão negativa de imóveis (casal) do municÃpio onde reside e de onde vai adquirir o imóvel;
Recolhimento de R$ 100,00 (cem reais) para despesas operacionais;
 A transferência de imóveis registrados em cartório exige documentação complementar — informações nos Escritórios Regionais da COHAB/SC.
No Escritório Regional deverá:
Preencher a ficha sócioeconômica e demais documentos;
Pagar a tarifa de transferência no valor de R$ 100,00 para imóveis de conjuntos habitacionais ou de unidades isoladas;
Finalizar o processo com a assinatura do(s) vendedor(es) e comprador(es) do contrato de transferência.
O perÃodo recomendado para a solicitação da transferência na COHAB/SC vai de 8 a 20 de cada mês. Se mesmo após a finalização do processo ainda conste o nome do antigo proprietário, é necessário procurar o Escritório Regional da COHAB/SC mais próximo ou entrar em contato pelo e-mail
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