Procedimentos e documentação
Â
O interessado em transferir seu imóvel deverá estar com as prestações em dia e procurar o Escritório da COHAB/SC de sua região munido dos seguintes documentos:
Â
1. DO IMÓVEL Certidão negativa de débitos municipais (IPTU); Pagamento do ITBI - posterior à entrada dos documentos na COHAB/SC; Comprovante de pagamento do condomÃnio (quando apartamento).
2. DO VENDEDOR
Cópia da carteira de identidade do casal; Cópia do CPF do casal; Cópia da certidão conforme estado civil atualizada; Certidão negativa de débito estadual para imóveis registrados (casal).
3. DO COMPRADOR Cópia da carteira de identidade do casal; Cópia do CPF do casal; Cópia da certidão conforme estado civil atualizada. Para os casados pelo comunhão universal de bens a partir de dezembro de 1977, cópia do pacto antenupcial registrado em cartório; Apresentar carteira de trabalho; Cópia do comprovante de renda dos últimos 03 (três) meses; Certidão negativa de imóveis (casal) do municÃpio onde reside e de onde vai adquirir o imóvel; Recolhimento de R$ 100,00 (cem reais) para despesas operacionais;  A transferência de imóveis registrados em cartório exige documentação complementar — informações nos Escritórios Regionais da COHAB/SC.
No Escritório Regional deverá:
Preencher a ficha sócioeconômica e demais documentos;
Pagar a tarifa de transferência no valor de R$ 100,00 para imóveis de conjuntos habitacionais ou de unidades isoladas;
Finalizar o processo com a assinatura do(s) vendedor(es) e comprador(es) do contrato de transferência.
O perÃodo recomendado para a solicitação da transferência na COHAB/SC vai de 8 a 20 de cada mês. Se mesmo após a finalização do processo ainda conste o nome do antigo proprietário, é necessário procurar o Escritório Regional da COHAB/SC mais próximo ou entrar em contato pelo e-mail
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
.
|