COHAB/SC assina contratos para investimento de R$ 3,9 milhões no Norte

minha_casa__monte_castelo

A diretora presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC), Maria Darci Mota Beck, assinou na última semana os contratos para a construção de 300 moradias no Norte do Estado. No total, serão investidos R$ 3.960.000,00 no setor habitacional de oito municípios da região.

“A COHAB/SC continua trabalhando para levar a moradia digna ao povo catarinense. Com mais este passo, centenas de famílias do nosso Estado estarão mais próximas das chaves da primeira casa e, certamente, de uma vida com melhores condições e oportunidades”, afirmou Maria Darci Mota Beck.

Na quarta-feira, dia 1º de setembro, os documentos foram firmados em Monte Castelo e Major Vieira. No dia seguinte, as assinaturas de contrato foram realizadas em Três Barras, Irineópolis, Porto União e Bela Vista do Toldo. Já na sexta-feira, o ato ocorreu em Papanduva e Rio Negrinho.

Trinta famílias serão contempladas com a casa própria em cada cidade, totalizando um investimento de R$ 360 mil por município. As duas exceções são Porto União e Rio Negrinho, cidades acima de 20 mil habitantes, onde serão construídas 60 unidades, com um investimento de R$ 900 mil por município.

Em uma área de 37,8 metros quadrados, as moradias terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As residências serão destinadas a famílias com renda de até R$ 1.395,00, selecionadas pelas prefeituras.

Em todo o Estado, a COHAB/SC irá trabalhar na construção de 903 moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O investimento total em Santa Catarina será de R$ 11.196.000,00 em 30 municípios.

Lotes Urbanizados

A excursão pelo Norte do Estado também serviu para agilizar a execução do Projeto Lotes Urbanizados, iniciativa que prevê a implantação e comercialização de loteamentos dotados de infraestrutura básica em áreas urbanas. A diretora presidente da COHAB/SC se reuniu com representantes das prefeituras de Barra Velha, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Mafra e Canoinhas para a compra de terrenos nos municípios.

bullet Jornalista Maykon Oliveira | (48) 3271.7232/8843.4037 | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.