Cohab/SC participa de comemoração que marca 1 milhão de moradias entregues pelo PMCMV
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá participar da cerimônia alusiva a 1 milhão de moradias entregues pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), do Governo Federal. Além do número de unidades concluídas desde o início do Programa, será comemorada também a contratação de mais 2 milhões de unidades. O órgão estadual responsável pela habitação será representado na solenidade pela diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck. O ato, marcado para esta terça-feira, dia 04/12, às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

A Companhia catarinense é uma das cinco Cohabs do país credenciadas a atuarem como agente financeiro no PMCMV. A empresa promoveu a orientação e divulgação do Programa e outras iniciativas relacionadas, como o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), oferta pública para municípios com até 50 mil habitantes e o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Ao lado da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, a Cohab/SC também realizou um encontro de representantes do Ministério da Cidades com prefeitos e técnicos de habitação municipais. Foram efetuadas ainda visitas de equipes técnicas às cidades catarinenses que enquadravam nas modalidades de atendimento e, mais recentemente, lançados dois editais de chamamento para compra de terrenos no Estado – onde deverão ser construídas mais de 13 mil unidades até 2014.

A diretora presidente da Companhia destaca a importância do número de habitações produzidas. “É digno de aplausos a maneira como está sendo solucionado o problema da moradia no Brasil. Além de gerar empregos e aquecer a economia, conseguimos realizar o sonho da casa própria de muitos brasileiros, levando mais segurança e dignidade às famílias”, destacou Maria Darci Mota Beck.

bullet1 Informações adicionais