Cohab/SC julga propostas para construção de 11,7 mil unidades no Estado
capa_editais

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) iniciou, nesta semana, o julgamento de propostas para oito editais que projetam a construção de mais 11,7 mil moradias no território catarinense. No total, serão atendidas famílias de baixa renda residentes em 72 municípios. Nesta segunda-feira, dia 04/02, será realizada a abertura dos envelopes para a produção de 92 casas populares em São Bento do Sul, no Norte do Estado.

Ainda esta semana, também serão julgadas as propostas para mais cinco editais: Içara (256 apartamentos), Mafra (94 casas), Mafra (16 apartamentos), São José (336 apartamentos) e Itajaí (31 apartamentos). As moradias serão edificadas conforme as diretrizes do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), do Governo Federal, e destinadas a famílias com renda mensal de até seis salários mínimos.

“Com o início destas obras, o Governo do Estado objetiva impulsionar o atendimento à demanda habitacional existente em Santa Catarina. A meta da Cohab é tornar possível, até o próximo ano, a realização do sonho da casa própria para pelo menos 40 mil catarinenses”, destacou a diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck.

Em 33 municípios, onde serão implantados projetos por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), vinculado ao PMCMV 2, o prazo para o recebimento de propostas encerra-se no próximo dia 20 de fevereiro. A Companhia está investindo na aquisição de terrenos nestas cidades para a produção de 8.420 unidades habitacionais.

No dia seguinte, em 21 de fevereiro, termina o prazo para o recebimento de propostas referentes à venda de áreas em outras 36  cidades. Este edital (Chamamento Público Nº 01/2013) prevê a construção de 2.440 moradias para beneficiar famílias carentes. Podem participar com propostas pessoas físicas e jurídicas interessadas em negociar terrenos nos municípios selecionados.

Os proponentes devem entregar os envelopes contendo a documentação exigida e a proposta de preço na sede da Cohab/SC, na Rua Fúlvio Aducci, nº 767, no bairro Estreito, em Florianópolis. Mais informações sobre os processos licitatórios podem ser obtidas pelo telefone (48) 3271.7274 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para conferir os editais, acesse a página da Companhia na internet pelo endereço www.cohab.sc.gov.br.


bullet1 Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235
 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados