Cohab/SC participa do XI Congresso Catarinense de Municípios
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá participar do XI Congresso Catarinense de Municípios, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, no CentroSul, em Florianópolis. O órgão estadual de habitação terá um espaço reservado no estande do Governo do Estado, onde uma equipe técnica prestará informações aos representantes das Prefeituras sobre os programas habitacionais em execução pela Companhia.

Entre as frentes de trabalho da Cohab/SC neste ano, destacam-se: o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), destinado à produção de moradias para os produtores rurais; o Programa Minha Casa Minha Vida (Fundo de Arrendamento Residencial – FAR), que atende a cidades com população superior a 50 mil habitantes e municípios da região metropolitana da Capital; a construção de conjuntos habitacionais com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); a implantação de lotes urbanizados; e o Programa Moradia em Dia, que visa reduzir a inadimplência com a renegociação de dívidas com mutuários em atraso no financiamento habitacional.

“Este primeiro contato direto com os prefeitos, nossos grandes parceiros,  é essencial para o sucesso de ações voltadas à solução habitacional no Estado. Desta maneira, conseguiremos atender a demanda existente no setor e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população catarinense”, afirmou a diretora presidente da Companhia, Maria Darci Mota Beck.

A edição deste ano do Congresso abordará temas relacionados à Integração Governamental, Inovação dos Modelos de Gestão e Visão Estratégica. Paralelamente ao evento, será realizada a nona ExpoFECAM – exposição de produtos, serviços e tecnologias direcionada aos gestores públicos municipais. Entre os participantes do Congresso estarão prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes políticos, secretários e técnicos municipais e representantes governamentais do Estado e da União.

bullet1 Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235