Ronério Heiderscheidt assume presidência da Cohab/SC nesta sexta-feira
ronerio1

O ex-prefeito do município de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, assume a presidência da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina nesta sexta-feira, dia 1º de março. A cerimônia de posse está agendada para as 15h, no hall do edifício sede da empresa, no bairro Estreito, em Florianópolis. Ele passará a comandar o órgão estadual de habitação no lugar de Maria Darci Mota Beck, que exercia a função desde 2003.

O novo diretor presidente adiantou quais serão as suas linhas de trabalho à frente da Companhia. Ainda no dia da posse, está prevista a assinatura de uma parceria com a Caixa Econômica Federal para a construção de 20 mil unidades habitacionais no Estado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Outra ação a ser firmada será o fortalecimento da relação entre a Cohab e as Prefeituras Municipais, com o objetivo de garantir a moradia digna às famílias de baixa renda.

“O sucesso desta nova fase da Cohab será baseado na sintonia que vamos buscar com o corpo funcional da empresa, distribuído, além da sede, por mais nove escritórios regionais espalhados pelo nosso Estado”, ressaltou o diretor presidente, que calcula ter construído mais de 15 mil moradias no período em que foi prefeito de Palhoça.

Natural de Ituporanga, Ronério, de 57 anos, passou a infância em Alfredo Wagner. Saiu da casa dos pais aos 14 anos para tentar a vida como jogador de futebol, em Blumenau. Mais tarde, formou-se em Contabilidade e casou com Dirce Heiderscheidt, deputada estadual, com quem teve duas filhas. Ele acumula no currículo passagens pela presidência do Clube Recreativo 7 de Setembro, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da Associação de Prefeitos do PMDB/SC.

O maior marco em sua carreira política, no entanto, foram os oito anos em que exerceu a função de prefeito do município de Palhoça. Durante sua gestão, foram criados mais de 18 mil empregos e sete mil novos empreendimentos na cidade. Ele destaca ainda que a arrecadação da prefeitura passou de aproximadamente R$ 40 milhões em 2005 para R$ 405 milhões em 2012. Ronério deixou a prefeitura com cerca de 80% de aprovação após dois mandatos, e Palhoça passou a figurar em quinto lugar entre os municípios catarinenses que se destacaram na geração de emprego e renda.

LOCAL: Sede da Cohab/SC
ENDEREÇO: Rua Dr. Fúlvio Aducci, nº 767, bairro Estreito – Florianópolis