Ronério Heiderscheidt toma posse como diretor presidente da Cohab/SC
capasite2

O ex-prefeito do município de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, tomou posse como diretor presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), na tarde desta sexta-feira, dia 1º de março. Em seu primeiro discurso à frente da Companhia, Ronério destacou como meta o fortalecimento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e o apoio das prefeituras na execução de projetos habitacionais. Cerca de 200 convidados, entre autoridades, parceiros e empregados da Cohab, compareceram ao evento, realizado no edifício sede da empresa, no bairro Estreito, em Florianópolis.

O diretor presidente anunciou uma nova fase na história da Companhia. Ele ressaltou a importância do trabalho em conjunto com a Caixa Econômica Federal e projetou a construção de 20 mil moradias em Santa Catarina, nos próximos dois anos, por meio do PMCMV. “Será com a contribuição dos nossos parceiros e o engajamento dos profissionais desta empresa que construiremos uma nova etapa, uma Nova Cohab. E a nossa missão é nobre: garantir um teto às famílias mais carentes de nosso Estado”, disse Ronério.

O secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, João José Cândido da Silva, na ocasião representando o governador Raimundo Colombo, lembrou o déficit habitacional catarinense — estimado em 170 mil moradias — e desejou sucesso ao recém-empossado. “Ronério é um realizador, um empreendedor, com coragem para executar. A Secretaria é sua aliada na busca por recursos destinados à solução do problema habitacional no Estado”, afirmou o secretário.

A deputada estadual Dirce Heiderscheidt, esposa de Ronério, destacou o êxito de seus oito anos como prefeito. “Em Palhoça, ele conseguiu construir uma família durante sua gestão. O município deixou de ser conhecido como cidade dormitório e tornou-se um pólo industrial e comercial. Tenho certeza de que, com essa equipe de colaboradores e amigos, ele repetirá o sucesso na Cohab”, salientou Dirce.

Estiveram também presentes na cerimônia de posse: o senador Casildo Maldaner, o superintendente de Negócios da Caixa Econômica Federal, Jacemar Bittencourt de Souza, o diretor técnico da Cohab, Alessandro Tarzan da Silva, a diretora de Operações da Companhia, Leocádia Lichfett Bonanomi, e o diretor jurídico Nereu Manoel de Souza Júnior.