Cohab/SC e Prefeitura de Irineópolis inauguram conjunto habitacional popular com 30 moradias
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a Prefeitura de Irineópolis, município da região Norte catarinense, inauguraram um conjunto habitacional na tarde da última sexta-feira, dia 22/11. As 30 moradias do condomínio popular Colina Verde foram viabilizadas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
|
O investimento total no setor habitacional de Irineópolis foi de R$ 530 mil, sendo R$ 170 provenientes apenas da administração municipal. As casas, com aproximadamente 42 metros quadrados, possuem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas e área de serviço. A Cohab/SC atuou como agente organizador, e à Prefeitura coube a seleção das famílias a serem beneficiadas. As moradias foram entregues com material de acabamento, forro e pintura, além disso a secretaria municipal de Infraestrutura realizou o empedramento em todas as ruas do conjunto, facilitando o acesso dos moradores.
|
“Todo o trabalho que realizamos na Cohab tem como objetivo o momento da entrega da chave da casa própria às famílias catarinenses mais carentes. A partir desta data, estes cidadãos não irão mais precisar se preocupar com o aluguel e poderão salvar seus recursos para outras necessidades. É com grande felicidade que contribuímos para a garantia de um novo lar a estas famílias”, ressaltou o diretor presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt.
|
O diretor de Execução e Fiscalização de Obras, Ernei José Stähelin, representou a Companhia no ato. Também estavam presentes o prefeito de Irineópolis Juliano Pozzi Pereira, a vice-prefeita Circe Neppel Sfarir, o secretário de municipal de Administração, Sidnei Wager, a secretaria de Desenvolvimento Comunitário, Wianey de Cássia Teles Godoi dos Santos, e o secretário de Infraestrutura, Virlei da Silva, além dos vereadores Manuela Pereira e Valdir Marafigo.