Cohab/SC participa do XII Congresso Catarinense de Municípios a partir desta terça-feira
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá participar do XII Congresso Catarinense de Municípios e X ExpoFECAM - Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, no CentroSul, em Florianópolis. A partir desta terça-feira, o órgão estadual de habitação terá um espaço reservado para o atendimento ao público do evento, onde uma equipe técnica prestará informações sobre os programas habitacionais implantados na atual gestão.
|
Uma das frentes de trabalho da Companhia é o Programa Cohab Cidadã – Reforma e Construção, que prevê subsídio de R$ 5 mil e R$ 10 mil, respectivamente, para melhoria em moradias ou construção de unidade habitacional nova para famílias com renda de até dois salários mínimos. Em parceria com o Governo Federal, a empresa também atua na execução do Programa Minha Casa Minha Vida, para municípios com população inferior ou igual a 50 mil habitantes, e no Programa Nacional de Habitação Rural, que garante R$ 28,5 mil para edificações destinadas a famílias de agricultores, trabalhadores rurais, pescadores, indígenas, entre outros.
|
Além destas ações, a Companhia também possui em desenvolvimento projetos nas áreas de titularidade de imóveis, regularização fundiária, sistemas alternativos de construção e moradias autossustentáveis. “Este contato direto com nossos parceiros, os gestores do Poder Municipal, é imprescindível para o sucesso de ações voltadas à solução habitacional no Estado. Desta maneira, conseguiremos reduzir o déficit, bem como melhorar a qualidade de vida da população catarinense”, destacou o diretor presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt.
|
Na quarta-feira, dia 12, o diretor de Execução e Fiscalização de Obras da empresa, Ernei José Stähelin, irá representar o diretor presidente no terceiro painel de palestras, que terá como tema as políticas de investimento das empresas estaduais, juntamente com Celesc, Casan e Badesc. Na ocasião, Stähelin irá apresentar ao público os programas em execucação pela Cohab para atendimento habitacional no Estado.
|
Promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), em parceria com as 21 associações, o evento reúne um público de aproximadamente 2 mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, dirigentes, assessores e técnicos municipais, representantes dos governos federal e estadual, organizações não-governamentais, instituições públicas, iniciativa privada e fornecedores de produtos e serviços.