Cohab/SC e Prefeitura de Itajaí entregam a 100ª escritura de imóvel através do Programa A Casa é Sua

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a Prefeitura Municipal de Itajaí entregaram, na tarde desta quarta-feira, dia 19/08, mais 29 escrituras definitivas de imóvel para famílias do município do Vale. Com esta ação, chega a 100 o número de famílias beneficiadas na cidade por meio do Programa A Casa é Sua nos dois últimos anos.

Participaram do ato de entrega os documentos o diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, o secretário municipal de habitação, Sadi Antônio Pires, além de representantes do 1º e 2º Tabelionatos do município. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Habitação, na Rua Antônio Caetano.

O Programa A Casa é Sua foi criado para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis a milhares de famílias catarinenses que receberam uma casa da Companhia nos últimos anos. Com a parceria das Prefeituras, Câmaras Municipais e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), o Programa A Casa é Sua garantiu descontos de em média 70% para quitação de financiamento habitacional. Além de descontos para quitação, a legislação oferece reduções para moradias populares no registro das residências em cartórios do Estado.